Atividade física aumenta a barba?

Você acredita que a atividade física aumenta a barba? Ou pensa o contrário, achando que outros fatores são mais importantes para este crescimento?

É normal ter questionamentos como estes, não é verdade? Principalmente quando o nosso corpo não é capaz de realizar de maneira natural o processo de desenvolvimento de uma barba,

Isso tudo acontece porque, o fato de ostentar uma barba com um volume expressivo faz parte da realidade ou mesmo do sonho de muitos homens. Entretanto, bem sabemos que este crescimento da barba não acontece de maneira uniforme para todos. Mas afinal, por que isso ocorre? Como contornar esta situação para que se tenha uma barba maior?

Sendo assim, pensando em como esclarecer tantas dúvidas como estas, vamos tratar neste post sobre a existência de uma possível influência das práticas esportivas e da alimentação correta no crescimento das barbas.

Reação do corpo aos esforços realizados

recuperação muscular

Quando nos submetemos a realizar algum tipo de esforço físico, como ocorre ao realizarmos a prática de exercícios de força e peso dentro de uma academia, por exemplo, estamos automaticamente “agredindo” os músculos de nosso corpo.

Tal ação, por sua vez, faz com que sejam ativados alguns mecanismos de recuperação que têm por função retornar a normalidade destes músculos. Isso, por consequência, tem como resultado o aumento das fibras musculares.

Ao serem aumentadas, essas fibras provocam o processo denominado vasodilatação. Este processo, com o passar do tempo, faz com que seja potencializada a quantidade de sangue e nutrientes circulando pelas veias, o que provoca uma regeneração mais acelerada dos músculos.

Vasodilatação: impacto no crescimento dos pelos

braço vascularizado

Este mesmo processo de vasodilatação, quando ocorre em superfícies corporais como o rosto ou a cabeça faz com que se tenha uma maior presença de nutrientes circulando por estas regiões.

Daí, pode-se concluir que da mesma forma com o ocorre com os músculos, os pelos presentes nestas regiões do corpo também são estimulados a se desenvolverem de maneira mais ágil.

Levando-se em consideração esta espécie de reação produzida pelo nosso corpo, podemos perceber que, com a existência deste estímulo natural, é possível fazer com que a ação de crescimento dos pelos da barba seja realizada de uma forma mais eficiente, com resultados que vão de acordo com o esperado pelos homens que anseiam ter uma barba que possua um grande volume e extensão.

Exercícios físicos x crescimento de barba: verdades e mitos

Diante do que sabemos por meio de estudos na área, o que podemos perceber é que as práticas de exercícios físicos em academia podem sim impactar, mesmo que de maneira indireta no crescimento das barbas de alguns homens.

Entretanto, este não é o único ou mesmo o fator principal que determina o significativo aumento no volume da barba tão almejado por tantos homens, em tempo e resultados acima do esperado.

A partir disso, especialmente nos casos dos homens que têm dificuldade com o crescimento constante e uniforme de sua barba, pode-se contar com o auxílio de alguns medicamentos, principalmente os fármacos que são destinados a esta função específica.

Estes, através de suas composições e meios de fabricação, são capazes de estimular o desenvolvimento de pelos na barba, fazendo com que, por exemplo, os fatores genéticos que possam vir a atrapalhar este crescimento sejam de fato contornados ou ainda sim mitigados.

Fármacos: importância e impacto no processo de desenvolvimento capilar

Assim como acontece em muitas outras situações no cotidiano dos homens, os fármacos são importantes aliados quando temos por objetivo o crescimento de nossa barba em um tempo relativamente mais curto do que se levarmos em consideração o processo de crescimento de pelos corporais de maneira natural.

Isso porque, com a sua ação concentrada, é possível fazer com que os folículos capilares sejam alimentados de maneira mais eficiente, com nutrientes capazes de potencializar esta questão ao entrar em contato com a região da barba, mesmo que em pequenas quantidades diárias.

Barba bruta: qualidade e diferenciais

minoxidil 15%

Contando com componentes que agem diretamente no crescimento da barba, como o Minoxidil e demais ativos naturais, o Barba Bruta mostra-se como sendo um produto eficaz para o alcance deste objetivo.

Na medida em que é capaz de proporcionar uma aplicação correta, o Barba Bruta é uma excelente opção para aqueles que desejam ostentar uma barba volumosa em um prazo menos extenso.

Para tanto, vemos que, o uso deste produto torna-se recomendável também para os homens que possuem certa dificuldade com o processo natural de crescimento de pelos. Isso porque é capaz de propiciar uma ação direta nos processos internos do corpo que estão relacionados a este desenvolvimento.

Alimentação saudável x crescimento da barba: o que fazer?

Para se alcançar um objetivo de vida mais longeva, por exemplo, é necessário balancear e ainda mais, conciliar as atividades físicas à uma alimentação que seja por demais regulada e equilibrada. Tudo isso pensando na capacidade de absorção dos nutrientes necessários para o bom desempenho e desenvolvimento do nosso corpo.

Sendo assim, por mais que não pareça existir uma relação, a alimentação saudável pode sim, de certa forma, contribuir para o crescimento, ainda que discreto, da barba.

Isso porque, na medida em que vamos ingerindo a quantidade correta de nutrientes, assim como foi dito no exemplo dos músculos, estes nutrientes são capazes de ir até as áreas da barba, fazendo com que se possa ter um aumento em sua capacidade de crescimento.

Considerações finais

Como podemos perceber ao longo deste post, mesmo que de maneira discreta em alguns casos, a atividade física aumenta a barba. Entretanto, existem outros métodos mais eficazes e rápidos para se alcançar este objetivo, como o uso de medicamentos e fármacos especializados nesta função.

Estas informações foram, de fato, úteis para você perceber os principais meios de se ter o crescimento de sua barba potencializado, ou mesmo regularizado? Esperamos que sim.

Aqui, no blog Barba Bruta, você tem acesso a estas e muitas outras discussões a respeito destes assuntos. Continue acessando nosso blog e fique por dentro de todas as novidades sobre este e muitos outros temas.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Leia mais

imagem destaque alopecia

O que é Alopecia?

Você sabe o que é a alopécia? Sabe como esta doença pode atingir aos homens, bem como quais são os seus principais