Como aplicar Minoxidil na barba?

Ter uma barba preenchida e grande é o sonho de muitos homens que desejam ter uma aparência mais masculina. No entanto, ter essa barba dos sonhos não é fácil e exige cuidados! E uma forma de você conseguir isso é utilizando o minoxidil.

Vamos explicar o que é o minoxidil, qual a forma correta de usá-lo e como aplicar minoxidil na barba de forma que você possa ter resultados efetivos!

O que é Minoxidil?

Existem muitos produtos que são vendidos prometendo fazer barba e cabelo crescer, mas que são apenas enganação. Com certeza você já viu várias propagandas enganosas sobre isso!

Mas o Minoxidil é um produto que está no mercado há muitos anos (foi descoberto na década de 60!) e já se tornou referência quando o assunto é cuidado e crescimento de barbas.

O minoxidil é uma substância com ação hipertensora, que reduz a pressão arterial, aumentando o tamanho dos vasos sanguíneos, de forma que melhora a circulação sanguínea do local onde está sendo aplicado e promove, assim, o crescimento capilar de pelos e fios de cabelo. 

Inclusive, o minoxidil era uma substância usada para tratar problemas de saúde relacionados aos vasos sanguíneos.  Hoje em dia, você consegue encontrar o minoxidil para ser vendido em concentrações de 2% e 5%, em uma substância própria que ajuda a promover o crescimento de cabelo e barba.

Como aplicar o Minoxidil na barba?

como passar minoxidil na barba

Como já explicamos, o minoxidil tem uma ação diretamente no seu organismo e, para fazer efeito, ele precisa ser aplicado diretamente na pele. Mas existem alguns cuidados e preparação que você precisa ter para começar a usar o produto!

O primeiro passo é lavar bem o rosto sempre antes de aplicar o produto, de forma que ele possa fazer efeito com mais potência, sem a interferência de oleosidade (que atrapalha o aparecimento e crescimento de pelos).

O segundo passo ara aplicar o Minoxidil na barba é, com o auxílio de um aplicador específico para uso exclusivo do produto, aplicar apenas 1ml na pele, nas bochechas, queixo, cavanhaque e bigode.

Em seguida, você vai massagear a área por 3 minutos com o produto já aplicado na pele, espalhando-o bem por toda a região em que deseja que nasça os pelos da barba.

Após isso, é necessário deixar o minoxidil agir por, pelo menos, 4 horas. Depois que o produto já agiu na sua pele, pode lavar o rosto e hidratá-lo com óleos especiais, para evitar que sua pele fique muito ressacada.

O recomendável é que, se você deseja acelerar o processo de crescimento da barba, utilize o Minoxidil pelo menos 2 vezes por dia, em momento diferentes do dia e respeitando um intervalo de, pelo menos, 12 horas de aplicação entre um momento e outro.

Mas, de qualquer modo, mesmo usando apenas uma vez por dia, é essencial que faça isso todos os dias, para poder ter resultados realmente satisfatórios. 

Vale ressaltar que o Minoxidil é uma substância muito forte e você não deve exceder o limite de 1 ml por aplicação e também não deve fazer mais de uma aplicação por dia. 

DICA EXTRA: Um dos melhores momentos para você aplicar o produto é lodo após o banho, especialmente um banho morno/ quente. Isso porque após o banho, os seus poros se encontram mais dilatados e, assim, o produto consegue absorver melhor na pele e começar a fazer mais efeito. 

Em quanto tempo o Minoxidil faz efeito?

Todo mundo sente ansiedade quando começa a fazer algo novo e deseja ver logo os resultados. Não seria diferente com quem está querendo fazer a barba crescer.

No entanto, é necessário ter paciência!

O minoxidil não se trata de uma substância milagrosa que fará a sua barba crescer sudável, grande e forte da noite para o dia. E, inclusive, recomendamos que você sempre desconfie de substâncias que são vendidas com a promessa de crescimento em apenas alguns dias ou duas semanas.

No caso do Minoxidil, o tempo para fazer efeito vai depender de dois fatores: a sua disposição em utilizar adequadamente o produto todos os dias e a qualidade do produto comprado.

Se você estiver aplicando adequadamente o Minoxidil na sua barba todos os dias, como recomendamos acima, e usar um produto de qualidade, é possível começar a ver os primeiros resultados após um mês de aplicação.

Mas, com certeza, será a partir dos 3 meses de uso contínuo que você verá os resultados desejados – uma barba saudável, grande, sem falhas e bem preenchida.

resultados minoxidil

Vale a pena investir no Minoxidil?

Isso somente você pode dizer!

O uso do Minoxidil exige certo investimento financeiro, pois, como o minoxidil é uma substância, e não uma marca, o valor do produto vai depender da empresa de manipulação que fabricou o produto que você comprar.

Assim, existem empresas que vendem super barato e outras que vendem muito mais caro. O ideal é que você comprar de uma empresa que seja confiável!

Mas, além disso, como já mostramos, utilizar o Minoxidil exige também tempo para aplicar todos os dias e bastante constância, para você acabar não jogando seu dinheiro no lixo ao comprar um produto que você não usará da forma adequada e, assim, não terá os resultados desejados.

Se você deseja fazer a sua barba crescer de forma saudável e já tentou e não conseguiu deixar isso acontecer de modo natural, com certeza o primeiro produto que vale a pena para recorrer é o uso do Minoxidil!

Portanto, avalie se você deseja realmente ter estes resultados e está disposto a investir seu tempo para utilizar o produto por alguns meses.

Ter uma barba grande, preenchida e com crescimento de pelos saudáveis dá trabalho! Além de usar o Minoxidil diariamente, é necessário ter vários cuidados que promovem o crescimento dela e evitam o aparecimento de falhas.

No entanto, se este é um visual que você deseja ter e que te ajuda a ter mais autoconfiança e autoestima, é algo que vale muito a pena investir! A estética e imagem pessoal é algo muito importante para os homens também!

Conheça o nosso Minoxidil Barba Bruta com Fórmula 15%!

minoxidil 15%
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Leia mais

imagem destaque alopecia

O que é Alopecia?

Você sabe o que é a alopécia? Sabe como esta doença pode atingir aos homens, bem como quais são os seus principais