Mas afinal, como fazer a barba crescer?

A barba faz toda a diferença no rosto de um homem, deixando-o com uma aparência muito mais madura e masculina.

Porém,  nem todos os homens que conseguem deixar a sua barba crescer de forma uniforme e preenchida e isso pode acabar sendo frustrante. 

Contudo, o muitos não sabem é que raramente as pessoas possuem uma barba grande, uniforme e bonita sem ter cuidados específicos que ajudam a fazer a barba crescer.

Vamos compartilhar algumas dicas com você de como fazer a barba crescer, mesmo que você nunca tenha conseguido isso até hoje. 

Dica 1: Cuidar da sua saúde pode fazer a barba crescer!

como fazer a barba crescer? pratique exercícios!

O primeiro passo é estar atento para a sua saúde.

Assim como as mulheres possuem diversos cuidados com a saúde, como uma alimentação balanceada, para  ter cabelos grandes e bonitos, os homens precisam estar atentos para alguns fatores de sua saúde física para conseguir deixar a barba crescer também. 

O principal hormônio para o crescimento dos pêlos no corpo é o hormônio da testosterona. 

O problema é que muitos homens possuem uma vida extremamente sedentária e a produção da testosterona é estimulada através de uma vida ativa fisicamente.

Ou seja, quanto mais você pratica exercícios físicos, como musculação e cardio, mais testosterona o seu corpo produz e isso contribui diretamente para fazer a sua barba crescer. 

Portanto, se você deseja ter uma barba grande, uniforme, preenchida e grossa, é importante começar a ficar atento para uma rotina de exercícios físicos, praticando atividades 5 vezes por semana, pelo menos.

Dica 2: Alimentação rica em vitamina B e proteínas ajudam a barba crescer

alimentos com vitamina b e proteínas

Além das atividades físicas, é necessário também cuidar um pouco da alimentação e, principalmente, investir em alimentos que são ricos em vitamina B e possuem proteínas.

Conheça o nosso Minxid Hair Caps, um complexo vitamínico pronto para suprir a falta de vitaminas!

minxid hair caps para ajudar a barba a crescer

Isso porque estes dois nutrientes ajudam no crescimento da barba e do cabelo. 

Invista em alimentos ricos em vitamina B1, como fígado de porco e cereais integrais, em vitamina B6, encontrada em carnes, cereais, vegetais e aveia, e vitamina B12, que você encontra presente em alimentos de origem animal, como leite, ovos, carne… 

Além disso, aposte também em uma alimentação rica em proteínas, que também ajudará você a melhorar o seu desempenho e manter uma vida fisicamente ativa com sua rotina de exercícios físicos. 

Dica 3: Cuidado com estresse!

homem estressado

O estresse não somente impede o crescimento dos pelos e cabelos, como também faz eles caírem. Por isso, não é incomum perceber que homens que vivem estressados possuem dificuldade em fazer a sua barba crescer e, até mesmo, enfrentam problemas com calvice.

Isso porque quando você está muito estressado, o seu corpo produz cortisol e esta substância atua diminuindo a produção da testosterona que, como já falamos acima, é o hormônio responsável pelo crescimento dos pêlos.

Se você deseja mesmo ter uma barba grande e preenchida, é importante cuidar da sua saúde emocional e evitar se estressar.

Além disso, é importante cuidar do seu sono também dormindo em torno de 7 a 8 horas por dia, que ajuda a equilibrar o sue organismo e reduzir o estresse, favorecendo no crescimento da sua barba.

E, mais importante: tenha paciência! Muitas pessoas ficam irritadas e incomodadas quando estão esperando demais a barba crescer, mas é necessário um tempo cuidando da sua barba para que ela comece a apresentar os resultados que você deseja ver no espelho.

Portanto, tenha mais paciência, faça o seu melhor para cuidar da sua barba e saúde e espere que os resultados virão!

Dica 4: Esfoliação

esfoliação da barba

Um dos principais fatores que podem estar impedindo a sua barba de crescer mais rápido e de forma saudável é a presença de células mortas em seu rosto.

Especialmente a barba, que é uma região mais difícil de ser lavada e bem higienizada, deve ter um cuidado especial para limpar as células mortas, que ocasionam em pequenas inflamações, gerando até pelos encravados, e que impedem o crescimento uniforme dos pelos.

Para evitar isso, basta fazer uma esfoliação uma vez por semana, proporcionando uma limpeza para a sua pele, que estará mais saudável. Esta esfoliação pode ser feita com uma bucha vegetal ou com algum produto esfoliante para rosto, como sabonete ou creme. 

Além disso, é importante também ter alguns cuidados com a sua barba, buscando profissionais que entendem do assunto para modelar e aparar as pontas, ajudando a manter um visual mais alinhado.

Confira mais sobre esfoliação da barba aqui.

Dica 5: Produtos específicos para fazer a barba crescer

Como fazer a barba crescer? Use o nosso minoxidil barba bruta!

Todos esses são cuidados simples e essenciais para fazer a sua barba crescer, mas se você realmente enfrenta dificuldades com isso, possui uma barba muito falhada ou que demora muito para crescer e nunca cresce de modo uniforme, é importante investir em produtos específicos para crescimento de barba!

A maioria dos homens que você vê que possui uma barba uniforme, grossa e bem alinhada utilizam produtos que ajudam no crescimento dela.

Isso porque é absolutamente normal possui uma barba falhada e rala, mas usando produtos como Minoxidil (confira o Minoxidil Barba Bruta com Fórmula 15%) é possível mudar isso em menos de 2 meses.

Isso porque o minoxidil é uma substância que estimula o crescimento dos fios e pelos através do aumento dos vasos sanguíneos, o que promove uma melhor circulação sanguínea no local em que foi aplicado e prolonga a fase de nascimento e crescimento dos fios. 

O minoxidil é um produto muito usado por quem tem dificuldade em deixar a barba crescer e também para quem sofre com problemas de calvície. E até mesmo algumas mulheres têm apostado nesse produto para fazer a sua sobrancelha crescer sem falhas e de forma uniforme. 

Ou seja, é um produto muito eficiente!

Claro que, para isso, é necessário apostar em produto original e de qualidade, que ajudará a sua barba a crescer de forma saudável e constante, promovendo o crescimento uniforme pelo rosto.

Uma barba falhada e rala pode afetar muito a autoestima de um homem, mas o homem que consegue fazer a sua barba não somente crescer, mas cresce de modo uniforme e preenchida, consegue adquirir um visual muito mais maduro e masculino.

Se você já enfrenta há muito tempo problemas para garantir essa aparência, comece a aplicar todas essas dicas em conjunto e você começará a ver resultados muito diferentes dentro de poucos meses!

Depois de tanta informação, ainda ficou alguma duvida de como fazer a barba crescer?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Leia mais

imagem destaque alopecia

O que é Alopecia?

Você sabe o que é a alopécia? Sabe como esta doença pode atingir aos homens, bem como quais são os seus principais