Qual é o melhor Minoxidil?

Na busca por fazer a barba crescer de maneira uniforme e saudável, você pode acabar encontrando muitos produtos milagrosos por aí. Mas, o que sabemos que funciona, de fato, para você atingir esse objetivo é o Minoxidil.

O único problema é que existem diversos produtos de Minoxidil no mercado, nas mais varias concentrações do produto e muita gente ainda não faz ideia do que é realmente esse produto e qual é o melhor Minoxidil para fazer a barba crescer.

Você é uma dessas pessoas? Então, segue lendo esse artigo que preparamos especialmente para te ajudar a conhecer tudo que você precisa saber sobre Minoxidil e como você deve escolher.

O que é o Minoxidil?

formula quimica do minoxidil

O Minoxidil é uma substância que surgiu no final da década de 60 para fins medicinais. Isso porque ele possui uma ação hipertensora que, na prática, significa que é uma substância que ajuda a reduzir a pressão arterial.

Com o passar do tempo e muitas pesquisas sobre a aplicação desse produto, foi descoberto também que o motivo que levam muitas pessoas à calvície ou até mesmo a dificuldade de deixar os pelos, como a barba, crescer é consequência de um problema de circulação sanguínea na região.

Dessa forma, quando se alivia esse problema, melhorando a circulação nos vasos sanguíneos, maiores são as probabilidades dos pelos e cabelos crescerem nessa região.

Você já entendeu onde isso foi parar, não é? Pois, então! Descobriram que o Minoxidil é uma substância perfeita para ajudar a descomprimir esses vasos sanguíneos, permitindo uma melhora na circulação e, assim, possibilitando que os pelos e cabelos cresçam de forma saudável.

Ou seja, mesmo que você use diversos produtos para fortalecer os fios ou para ingerir no seu organismo, se há um problema real com a circulação desses pequenos vasos, nada disso terá efeito a menos que você use um produto que atue diretamente na causa.

E esse produto é o Minoxidil. (Confira mais aqui no site da Wikipédia!)

Qual é o melhor Minoxidil para fazer a barba crescer?

O Minoxidil, porém, é uma substância manipulável e que é vendida de forma variada. Inclusive, muitas pessoas vendem a substância com baixa concentração, de apenas 2% de Minoxidil.

E, se você não tomar cuidado, você pode acabar comprando um desses produtos que não fazem qualquer efeito, gastando seu dinheiro e seu tempo usando algo que não te ajudará a fazer a sua barba crescer nem um fio a mais.

Por isso, é muito importante que você compre um produto possua uma boa concentração, como o Minoxidil 15%, pois ele vai atuar de forma muito mais potente, gerando resultados realmente satisfatórios em um curto período de tempo – sem você precisar ficar usando o produto por mais de 6 meses para começar a ver os primeiros sinais de crescimento.

Quando você usa o produto com uma concentração de 15%, você está usando algo que é três vezes mais potente do que qualquer outro produto que é vendido por aí em farmácias de manipulação. 

Com isso, a partir de 30 dias você já começa a ver resultados reais de crescimento da sua barba e até mesmo melhoria na calvície, se for o caso.

Além disso, é importante investir em um produto que possui uma fórmula exclusiva no mercado e resultados comprovados, de pessoas reais que usaram o produto, testaram por certo período e obtiveram bons resultados.

No que o Minoxidil ajuda?

Na busca por fazer a barba crescer, as pessoas encontram diversas dificuldades.

Tem homens que não conseguem deixar os pelos crescerem de forma nenhuma. Há outros que até possuem certa barba, mas ela nunca cresce mais do que apenas um ou dois centímetros.

E há homens que possuem grande dificuldade de fazer os pelos crescerem de forma uniforme pelo rosto, ficando apenas com alguns tufos de pelos espalhados dando um efeito de desleixado que ninguém gosta de ter no visual.

Em tudo isso, o Minoxidil pode ajudar! Isso porque, ao usá-lo diretamente na pele, ele ajuda a melhorar a circulação ao aumentar a capacidade dos vasos sanguíneos de forma geral na região, fazendo que a sua barba consiga crescer de forma satisfatória e uniforme por todo o rosto.

Além disso, o Minoxidil pode ser usado também no couro cabeludo, ajudando a evitar a calvície ou, caso você já tenha produtos de queda dos fios, fazendo com que novos cabelos nasçam.

Muitas mulheres também usam o produto nas sobrancelhas, para ajudar a fazer os pelos crescer de forma uniforme e mais rapidamente, deixando a sobrancelha mais preenchida e com fios saudáveis. 

Ou seja, tudo que está relacionado com o crescimento dos fios e pelos, o Minoxidil pode ajudar!

Como obter melhores resultados com Minoxidil?

resultados minoxidil

Para ter resultados realmente satisfatórios, é necessário usar a substância todos os dias por determinado período de tempo. O ideal é que você use, pelo menos, por 30 dias seguidos ou, caso queira ter uma barba com fios grandes, por 90 dias.

É necessário que, ao aplicar o produto, você massageie por alguns minutos, fazendo movimentos circulares, mas de forma suave. Após isso, basta deixar o produto agir por 4 horas e em seguida enxaguar.

Usando um produto com alta concentração, como o Minoxidil 15%, não é necessário que você faça isso mais do que apenas uma vez por dia, especialmente porque essa é uma substância muito forte.

Também é importante ressaltar que não é recomendável usar mais do que apenas 1 ml por dia! Dessa forma, com um produto de 50ml, você consegue usar o Minoxidil por quase 2 meses. (Se liga como aplicar o Minoxidil)

Além disso, é necessário tomar outros cuidados, caso você queira que a sua barba cresça, como higienizar sempre bem o seu rosto, limpando as células mortas com esfoliação e hidratando a barba com óleos naturais.

Ter um cuidado extra com a sua alimentação e mudar o estilo de vida, adotando práticas mais saudáveis, como dormir bem, diminuir o estresse e também praticar atividades físicas, também contribui para ajudar a sua barba a crescer!

Você já sabia tudo isso sobre o Minoxidil? Com certeza agora você já sabe o porquê desse produto ser tão comentado quando o assunto é crescimento de barba! 

Conheça o nosso Minoxidil Barba Bruta com Fórmula 15%!

minoxidil 15%
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Leia mais

imagem destaque alopecia

O que é Alopecia?

Você sabe o que é a alopécia? Sabe como esta doença pode atingir aos homens, bem como quais são os seus principais