Por que alguns homens não têm barba?

Você, alguma vez, já parou para pensar quais são as principais razões do por que alguns homens não têm barba? Está nesta situação de querer entender o que leva um homem a não ter uma barba que seja tão volumosa quando comparada a de outros?

Então, não se preocupe. Neste post, vamos tratar deste tema apontando os motivos para esta diferença, bem como mostrar, também, as soluções mais práticas e eficazes que existem atualmente para contornar este problema.

Barba e fatores genéticos: variação de tamanho

tamanhos de barba

Para entendermos porque alguns homens não têm barba, precisamos nos voltar à questão da genética de cada pessoa.

Isso deve acontecer porque, existe uma relação direta do crescimento de pelos nesta região do corpo com os traços genéticos que cada um herda de seus antecessores.

Sendo assim, podemos observar que existem alguns homens que, devido a sua herança genética possuem mais facilidade de possuírem uma barba mais volumosa em relação a outros. Este fato, por si só, explica a dificuldade que alguns têm de desenvolver este crescimento de maneira constante e uniforme.

Barba x hormônios masculinos: o que é verdade?

formula testosterona

Muitas pessoas têm consigo a crença de que, o tamanho e o volume de uma barba pode estar diretamente relacionada com a quantidade de hormônios, principalmente no que diz respeito à testosterona, que é liberada em cada corpo de maneira diferente.

Entretanto, afirmar categoricamente esta informação é uma ação um tanto quanto equivocada. Isso porque, dentre outras coisas, existe um nível semelhante de produção deste hormônio em praticamente todos os homens, sendo ocasionais as exceções neste sentido.

A partir disso, o que pode-se concluir é que, o que realmente acontece nesta questão de crescimento capilar na região da barba é a maneira como cada corpo responde a esta produção, e não simplesmente a quantidade de hormônio produzida, passando assim a ser mais sensível ou não a este fato. Leia também: atividade física aumenta a barba?

Barba e sensibilidade hormonal: prós e contras

Como dissemos, existem alguns homens que reagem de maneira mais sensível à produção de testosterona do que outros. Isso faz com que, por exemplo, sua capacidade de desenvolvimento capilar seja mais produtiva.

Porém, o fato desta alta sensibilidade de crescimento capilar em uma região específica, como a barba, pode impactar diretamente na queda de pelos nos cabelos, por exemplo.

Desta forma, ao mesmo tempo que esta sensibilidade pode ser benéfica quando se pensa em ter uma barba maior, ela pode trazer problemas como a calvície “antecipada”.

Neste sentido, vemos que os fatores genéticos apresentam um impacto significativo na busca relacionada ao desejo de se ter uma barba “de respeito”.

Barba grande e volumosa: como conseguir uma?

barba volumosa

Há poucos anos atrás, os homens que não possuíam a capacidade natural de produzir pelos na região da barba deveriam se contentar com esta condição, uma vez que não existiam recursos disponíveis capazes de reverter esta situação.

Todavia, com o avanço tecnológico em diversas áreas do conhecimento, tornou-se possível atualmente, por meio de alguns fármacos, realizar o reparo desta condição desfavorável para alguns homens.

Isso porque, com sua ação, estes medicamentos são capazes de estimular, de maneira segura, o crescimento e desenvolvimentos dos pelos nas barbas.

Barba bruta: qualidade e diferenciais

Nesta mesma linha de utilização de fármacos que propiciam o crescimento de pelos na região da barba, temos como destaque o produto Barba Bruta.

Com a concentração de componentes importantes para esta finalidade, como o Minoxidil, por exemplo, o Barba Bruta é capaz de fazer com que, quando aplicado, os pelos sejam estimulados a crescerem de maneira contínua e uniforme.

Tal ação acontece porque, com o seu uso, entre outras razões, torna-se possível a passagem de uma grande quantidade de nutrientes responsáveis por, de certa forma, “alimentar” os pelos da região da barba, fazendo com estes tenham um maior estímulo para que possam de fato, começar a crescer.

Barba volumosa: posso ter uma em quanto tempo?

Não é segredo para nós que, o fato de possuir uma barba grande é o desejo de muitos homens em diferentes partes do mundo.

Porém, como podemos perceber, não são poucos os casos nos quais existe uma certa dificuldade por parte de alguns homens em ter um crescimento de barba que possa de fato satisfazer a este anseio de ter esta barba de maior volume.

Talvez por isso, notamos que alguns homens tem a necessidade de cultivar sua barba por muito tempo para se chegar a um resultado considerado como ideal, enquanto por outro lado, existem aqueles que necessitam realizar a ação de se barbear constantemente justamente pela facilidade com o crescimento de sua barba.

Com isso, o que se pode concluir é que, se você está dentro dos casos de dificuldade de crescimento de barba, saiba que, com o uso de fármacos especializados nesta função, você poderá ter um retorno esperado, alcançando o objetivo que deseja de ostentar uma barba que possa ter um bom volume e tamanho.

Considerações finais

Como podemos perceber ao longo deste post, existe sim uma influência da questão hormonal no crescimento de pelos na região da barba. Entretanto, este não é o único fator que determinará o seu tamanho, uma vez que fatores genéticos também influenciam, e muito, esta questão.

Por este motivo, temos a compreensão de que atualmente, com o uso de fármacos como o Barba Bruta, é possível ter uma atuação mais direta na busca pelo crescimento de pelos na região da barba.

Por fim, gostaríamos de saber se estas informações foram, de fato, úteis para fazer com que você tenha entendido que sim é possível entender por que alguns homens não tem barba, bem como ter acesso aos meios necessários para contornar esta realidade incômoda para muitos homens.

Esperamos realmente que, com este conteúdo, você possa ter tido uma esperança a mais na tentativa de ter um crescimento definitivo de sua barba. Para conhecer mais assuntos importantes como este, continue conosco em nosso blog, e tenha acesso à estas e muitas outras informações que são muito relevantes para a nossa vida.

minoxidil 15%
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Leia mais

imagem destaque alopecia

O que é Alopecia?

Você sabe o que é a alopécia? Sabe como esta doença pode atingir aos homens, bem como quais são os seus principais

Sera que atividade fisica aumenta a barba?

Atividade física aumenta a barba?

Você acredita que a atividade física aumenta a barba? Ou pensa o contrário, achando que outros fatores são mais importantes para este